Japonesa é presa após fazer 2.700 ligações para os bombeiros por se sentir sozinha

Uma mulher foi presa no Japão sob a acusação de ter feito 2.761 chamadas de emergência falsas ao longo de quase três anos a uma unidade do Corpo de Bombeiros local. Niroko Hatagami, 51, foi detida na última quinta-feira (13) em Matsudo, na província de Chiba, a leste de Tóquio.

Segundo as autoridades japonesas, Niroko fez as ligações de seu celular e por outros meios por pelo menos dois anos e nove meses, entre agosto de 2020 e maio de 2023.

Niroko admitiu fazer ligações tanto de sua casa quanto de outros locais da vizinhança porque se sentia sozinha e queria alguém para ouvi-la e lhe dar atenção, segundo informou a imprensa local.

Ao longo do período em que fez as falsas alegações de emergência, ela reclamou às autoridades de dores de estômago, overdose de drogas, dores nas pernas e outros sintomas.

Quando os serviços locais compareciam à sua residência, ela aparentemente recusava ajuda médica, negando ter feito qualquer ligação.

Sua prisão aconteceu após o Corpo de Bombeiros de Matsudo apresentar uma queixa à polícia, em 20 de junho.

***
Redação Conti Outra, com informações do UOL.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.