Jangadeiros de Maceió fazem ‘velário’ em homenagem a falecidos pela Covid-19

Um cenário que costuma ser multicolorido, amanheceu sem cores. “Esse velário é justamente para homenagear todas essas pessoas e dizer para as famílias que essas vidas importam”. Vejam o vídeo no texto.

REDAÇÃO CONTI outra

Vem de Maceió o registro fotográfico mais impactante e comovente da semana. Por lá, os jangadeiros decidiram prestar uma bonita homenagem a todos os falecidos por Covid-19 no estado de Alagoas, e eles fizeram isso substituindo as velas multicoloridas das suas jangadas por velas brancas com fitas pretas.

Ao site TNH1, o jangadeiro José Carlos Davino Alves, conhecido também como Cacau, revelou que 15 jangadas foram enfileiradas criando um “velário” que presta homenagem aos falecidos pelo vírus que não puderam ter um velório comum por questões sanitárias e de segurança.

“Estamos perdendo familiares e amigos para esse vírus e sequer podemos ofertar um velório e sepultamento digno. Esse velário é justamente para homenagear todas essas pessoas e dizer para as famílias que essas vidas importam”, disse.

A ação, segundo José Carlos, foi custeada com recursos dos próprios jangadeiros e com apoio de artistas da capital. Além disso, a atitude também tinha a intenção de sensibilizar a população para a necessidade de cumprir o isolamento social.

“Nós jangadeiros trabalhamos unicamente com o turismo, mas sabemos que por hora é momento de ficar em casa. Ficar em casa é salvar vidas e não poderemos retomar nosso trabalho até que essa situação passe e tenhamos segurança para voltar”, acrescentou Cacau.

***

Vejam o vídeo:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.