Islândia proíbe caixas de pasta de dentes. Eles querem eliminar recipientes inúteis

A realidade é que a maioria das pessoas dispensa essas caixas desnecessárias, gerando assim mais lixo.

CONTI outra

Ao comprar um creme dental, a primeira coisa que fazemos é retirá-lo da caixa e, em seguida, jogar fora esse papelão ou plástico inútil que vem junto com o tubo de pasta.

O país nórdico decidiu eliminar essas caixas que são realmente desnecessárias para proteger o produto. Neste país, 90% dos cremes dentais vêm sem uma caixa ou plástico.

Embora as caixas sejam feitas de papelão e possam ser recicladas, não há necessidade de continuar usando este material, uma vez que a água e a energia são usadas para sua fabricação e que, neste produto, é puramente estético.

A Islândia é considerada um dos países mais amigos do meio ambiente. A cultura ecológica de seus habitantes fez com que o governo promulgue legislação em favor do planeta, por isso as grandes empresas mudam seus produtos para se adaptarem a esses consumidores.

Os islandeses são a prova de que, ao mudar nossos hábitos, podemos gerar um grande impacto em favor da Terra e, consequentemente, melhores vidas para todos.

Via A Soma de Todos os Afetos. Fonte: Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.