Irmãos mais velhos têm Q.I mais elevado, diz estudo

Não se queixe irmão mais velho, só porque o seu caçula recebe presentes e atenção e você já está crescido e precisa ser mais responsável. Esse estudo que mostraremos a seguir confirma que você, sim você, é mais inteligente que ele.

O estudo realizado pela Universidade de Leipzig, Alemanha, saiu no jornal Daily Mail, e revelou que a diferença de Q.I. (quociente de inteligência) entre o irmão mais velho e o mais novo é de 1,5 ponto.

Por Photomaxx/shutterstock

A pesquisa foi realizada com mais de 20 mil pessoas de famílias de até 5 pessoas e a explicação para a inteligência ser superior nos mais velhos, pode vir da atenção total e irrestrita que receberam por alguns anos, e também apontam que a responsabilidade que se é imposta ao mais velho, tanto em dar exemplos e ensinar o mais novo, faz com que ele desenvolva uma inteligência.

Eu sou a caçula e confesso que a nossa sorte é que estatística não é regra absoluta, né.

E você, será que foge as probabilidades e é mais esperto (ou esperta) que o primogênito da família? Conte-nos nos comentários. Queremos saber a sua história.

Editorial CONTI outra. Imagem de capa: iordani/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.