O ator Luciano Szafir, de 52 anos, foi transferido nesta quinta-feira (8), do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, para o hospital de ponta Copa Star, na Zona Sul da Cidade. A unidade é a mesma que ficou internado o ator Paulo Gustavo.

Szafir está em ventilação mecânica após passar por uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal causado por complicações da Covid-19. A equipe médica do Copa Star já iniciou o processo de retirada progressiva do respirador. De acordo com o Dr. João Pantoja, que é diretor-geral da unidade e está cuidando do caso, o ator, antes disso, tinha apresentado uma embolia pulmonar:

“Ele está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal a que foi submetido em 7 de julho. Estamos todos muito esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias – afirma.

O médico também explicou que, a princípio, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Após isso, veio o sangramento espontâneo no abdômen, causado por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

Luciano Szafir começou a apresentar os sintomas da Covid-19 no dia 14 de junho, na véspera da vacinação para sua faixa etária no Rio de Janeiro, conforme contou Luhanna Szafir, mulher dele, ao jornal Extra.

A apresentadora Xuxa Meneghel usou seu perfil oficial no Instagram na última quinta-feira (8) para falar sobre o estado de saúde do ex-marido.

“Por favor rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso”, escreveu a mãe de Sasha.

Veja abaixo o post feito pela apresentadora:

***
Redação Conti Outra, com informações de Patricia Kogut e Yahoo.
Foto destacada: Divulgação.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.