O Sweet Jordan’s Bakery and Cafe, um café e confeitaria localizado no Tennessee (EUA), é um lugar especial. Lá o foco não é se tornar o lugar número um em sua comunidade e estender sua franquia para o resto dos Estados Unidos, mas em criar um espaço de trabalho onde pessoas com deficiência possam desenvolver seu trabalho adequadamente.

Mas este lugar especial teve o seu funcionamento ameaçado devido à crise gerada pela pandemia de Covid-19. O café esteve à beira da falência.

Felizmente, uma instituição de apoio a pequenos negócios, o Barstool Fund, decidiu ajudá-los. Com seus recursos, prometeram pagar todas as dívidas que o café havia acumulado, para que voltassem a operar normalmente:

“Eu literalmente liguei para o banco e disse a eles que todas as dívidas estavam se acumulandom, a folha de pagamento é amanhã, os impostos são amanhã e não tenho o suficiente para pagar. Os caras do banco disseram que eles cobririam até US $ 5.000, mas é isso. Há uma comunidade tão esquecida de pessoas que você conhece e é por isso que tentamos nos concentrar nelas, e sempre digo que Deus cuidará do resto.”, disse Tommie St. John, proprietária da Sweet Jordan’s Bakery and Cafe.

Um milagre aconteceu por pessoas que pensam como elas: dando oportunidades para quem mais precisa.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Fox 17 News.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.