A YouTuber tailandesa Phonchanok Srisunaklua causou uma enorme polêmica ao publicar um vídeo em que aparece tomando um ensopado de morcegos. Ela chegou a excluir o vídeo da plataforma e publicar um pedido de desculpas pela atitude, mas ainda assim foi presa e pode ser condenada a até 5 anos de detenção.

No controverso vídeo, a criadora de conteúdo gastronômico exibe a iguaria, brinca com o animal cozido, corta a carne cozida do bicho e se delicia com o prato que ainda trazia um caldo escuro e tomates cereja.

É possível ouvir a tailandesa mascando os ossos do morcego após pendurá-lo na frente da câmera para seu canal ‘Gin Zap Bep Nua Nua’, que significa ‘Comida picante e deliciosa’.

Segundo a polícia, Phonchanok foi presa na província de Sakon Nakhon pelas imagens envolvendo uma espécie de morcego protegida.

Em resposta à polêmica e às acusações, a influenciadora disse: “Peço perdão a todos. Não acho que o que fiz foi imprudente, mas pode ser uma coisa ruim e peço desculpas a todos os seguidores que estão decepcionados comigo. Desculpe por fazer vocês se sentirem mal com o que eu fiz. Não sei se vocês vão me perdoar pelo que fiz. Eu não pensei nisso antes. Eu realmente sinto muito. Eu sinto muito. Lamento, sociedade. Estou errada”.

A youtuber afirmou à polícia que comprou os morcegos em um mercado perto da fronteira tailandesa com o Laos. Por muito tempo morcegos foram associados ao início da pandemia de Covid-19.

Segundo especialistas, não é possível afirmar que qualquer tipo de vírus, bactérias ou protozoários possam ser extinguidos do corpo do animal mesmo ele tendo sido introduzido em água fervente.

***
Redação Conti Outra, com informações da revista Monet.
Imagens: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.