Influenciador é banido do Instagram após comentários ofensivos sobre nordestinos

O influencidor carioca Raiam Santos recebeu muitas críticas dos internautas e foi banido do Instagram após usar a rede social para fazer comentários xenófobos contra o povo do nordeste. “Alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”.

REDAÇÃO CONTI outra

O influencidor carioca Raiam Santos recebeu muitas críticas dos internautas e foi banido do Instagram após usar a rede social para fazer comentários xenófobos contra o povo do nordeste.

Nos stories do seu perfil no Instagram, ele abriu um caixa de perguntas com a seguinte mensagem “Pra que serve o Nordeste?”. A partir daí, disparou que a região brasileira em questão se restringe às “praias bonitas”, “mão de obra barata” e “para votar na esquerda”.

Muitos internautas não persoaram os comentários de Raim e se revoltaram. Acusaram o influenciador de espalhar preconceito contra o Nordeste e a sua população.

Respondendo a uma das críticas de seus seguidores sobre “utilidade da região” para o desenvolvimento do país, Raiam disse que “alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”.]

Por conta dos comentários xenófobos, o Instagram baniu a conta do “influencer”. No entanto, ele criou uma nova conta, que já conta com mais de 500 seguidores.

Raiam não demonstra rrependimento pela atitude. “Não gostou morde as costas”, disse.

Raiam Santos se intitula “nômade digital” e usa a rede social para mostrar suas viagens pelo mundo. Em uma websérie, intitulada –Milhão por Mês—ele ensina como ganhar dinheiro com a internet.

***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.