Influencer causa revolta ao publicar tutorial de ‘como falar com empregada doméstica’

A polêmica se originou quando Michelle publicou em suas redes um tutorial de "como conversar com sua trabalhadora doméstica". O teor do vídeo causou indignação em muita gente.

CONTI outra

A internet está repercutindo mais uma polêmica no universo dos digital influencers. Desta vez protagonizada por Michelle Coelho, que conta com pouco mais de 5 mil seguidores no Instagram e tem na sua bio a seguinte frase: ‘Te ensino a contratar bem e melhorar os resultados da sua empresa’.

A polêmica se originou quando Michelle publicou em suas redes um tutorial de “como conversar com sua trabalhadora doméstica”. O teor do vídeo causou indignação em muita gente e foi alvo de duras críticas nesta sexta-feira (3).

No vídeo em questão, Michelle, que é advogada, dá uma ‘aula’ de como limpar a televisão da casa de um empregador. “Tem que ensinar e elogiar”, orientou Michelle.

“Mesmo nesse tom, ainda achei arrogante”, opinou um internauta. “Limpa você na próxima”, disparou outra. “Isso seria um adestramento? Achei que no final teria um biscoitinho de prêmio”, ironizou mais uma usuária da web.

Diante da polêmica, a influenciadora se viu obrigada a opinar sobre o caso: “Quando eu comecei a fazer conteúdo para ajudar tanto empresário quanto empregador doméstico, eu já imaginava que seria cancelada, porque na verdade, ninguém ajuda empregador. E é pior ainda: o empregado acha que você é ruim por estar ajudando o patrão. Ele não pensa que você pode mudar o ambiente de trabalho que ele está hoje e transformar empresas, que antes eram ruins, em um lugar melhor”.

A resposta da influenciadora causou ainda mais indignação nos usuários das redes.

Veja o vídeo na íntegra:

Mais uma vez, os internautas criticaram o posicionamento da influenciadora. “Mico”, disparou uma pessoa. “Sinceramente, desnecessário aquele vídeo que você fez”, afirmou outro.

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.