Índia constrói estradas elevadas para que os animais não sejam mais atropelados

O bem-estar animal tem sido uma pauta cada vez mais recorrente não só entre os ativistas. Na agenda de países que tratam a conservação da fauna e da flora como uma prioridade, novas políticas nesse sentido tem sido discutidas e implementadas.

Um bom exeplo disso é uma ideia incrível posta em prática na Índia. Com o intuito de evitar a incidência de animais silvestres sendo atropelados nas estradas, o governo teve a ideia de construir uma estrada elevada. É uma maneira de preservar a vida animal sem, no entanto, impôr grandes mudanças ao acesso da população às estradas.

Essa ideia genial visa também garantir o futuro das 3 reservas de tigres de Panna: Navegaon Nagzira, Pench e Kanha. Além de outras espécies de animais que cruzam as estradas.

Nesse trecho da estrada é possível passar por dois estados da Índia. São mais de 50 quilômetros de rodovia. Como o fluxo desse trecho é bastante intenso, no passado, era normal ver animais atropelados por veículos.

A floresta da Índia central abriga mais de 680 tigres, 33% dos tigres indianos habitam o local. Atualmente, animais como leopardos, cães selvagens e preguiças passam por esses corredores biológicos e estão seguros.

Uma ideia que precisa ser copiada em outros países.

***
Redação Conti Outra, com informações de Universo Super Interessante.
Foto: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.