Uma igreja na cidade de Des Moines, no estado norte-maricado de Iowa, pagou a dívida médica de todos os habitantes do estado nesta temporada de festas.

A reverenda Minna Bothwell, da Igreja Luterana de Capitol Hill, disse à mídi local que a ideia de pagar dívidas médicas em sua comunidade veio de membros de sua congregação. A RIP Medical Debt, uma organização sem fins lucrativos, elimina grandes quantias de dívidas médicas após comprá-las com desconto nas agências de cobrança.

“Perguntamos a eles quanto dinheiro seria necessário para perdoar todas as dívidas médicas no condado de Polk”, disse Bothwell. “Eles responderam: ‘Com o que você tem, você pode perdoar dívidas em todo o Iowa’.”

Em um vídeo postado no Facebook, Bothwell disse que a Igreja Luterana do Capitólio “comprou todas as dívidas médicas de Iowa a que RIP teve acesso, um total de US $ 5 milhões. E vamos perdoar cada centavo disso”.

“2020 foi um ano difícil para todos”, disse Bothwell ao Register. “Esperançosamente, quando as pessoas receberem esta notícia, elas começarão o ano melhor sem um peso significativo sobre seus ombros.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Sunny Skyz.
Fotos: Igreja Luterana de Capitol Hill.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.