Em Pachuca, no estado de Hidalgo, no México, como em muitas outras cidades e diferentes países ao redor do mundo, extensos dias de vacinação foram realizados para proteger as pessoas contra COVID-19. E como na maioria dos países, são os idosos que possuem prioridade para receberem a vacina.

O processo estava acontecendo normalmente no município de San Salvador, até que os funcionários se depararam com o humilde Alejandro Martínez López. Um idoso da comunidade Demacu, que, sem saber ler nem escrever, chegou ao local pronto e preparado para ser vacinado.

Câmara Municipal de San Salvador, Hgo. 2020-2024 / Facebook

Porém, ele não tinha documentos como certidão de nascimento, carteira de identidade ou título de eleitor, que são meios de se identificar necessários para receber a injeção. Ele levou consigo apenas sua certidão de batismo, ou o papel que provava que ele havia sido batizado naquele município e país.

Câmara Municipal de San Salvador, Hgo. 2020-2024 / Facebook

Graças a esse documento, datado de 1957, conseguiu vacinar-se contra o vírus, protegendo assim a sua saúde e a sua vida, ao mesmo tempo que deu o exemplo a quem, mesmo tendo todos os documentos e facilidades, não se esforçaram para receber a vacina.

“Não há desculpas para não ir à vacinação; como o senhor Alejandro Martínez López que, para não ficar de fora, nos trouxe sua certidão de batismo de 1957 para solicitar seu CURP e registrá-lo na plataforma, para receber a primeira dose de sua imunização contra COVID-19 “, escreveram a partir da conta do Facebook da Câmara Municipal de San Salvador.

Câmara Municipal de San Salvador, Hgo. 2020-2024 / Facebook

Posteriormente, Gio, funcionário municipal, comunicou pela mesma rede social que foi ele quem cadastrou Alejandro Martínez para que fosse vacinado, após mostrar o papel de seu batismo. O jovem que garantiu que o ajudariam com prazer em seus próximos passos!

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.