Os animais de estimação podem se tornar nossos companheiros mais fiéis. O amor que eles podem nos oferecer é incrível porque ultrapassa as palavras. Eles são capazes de nos acompanhar em nossos piores momentos, e um exemplo disso é Lilica, uma cadela que esteve com seu dono até nos últimos minutos de vida dele após contrair COVID-19.

Frederico Minatto, de 92 anos, foi internado em um hospital em Santa Catarina após ser infectado pelo COVID-19. Suas defesas estavam baixas e ele piorou com o passar dos dias. Depois de semanas na maca, houve algumas coisas que ele sentia falta: suas filhas e sua cadela Lilica.

A filha Ferndanda Minatto havia conversado com a irmã para saber como colocar o cachorro no quarto, mesmo que dentro de uma bolsa, mas depois de conversar com a equipe médica, eles encontraram o melhor caminho.

Eles fizeram questão de limpar Lilica com cuidado e transportá-la para o hospital respeitando todas as medidas sanitárias. O plano foi uma grande surpresa para Frederico, que nunca imaginou que sua melhor am iga de quatro patas estaria com ele no quarto. O rosto do idoso se iluminou em um segundo e fez o ventilador que ele estava conectado saturar com oxigênio por um segundo.

Lilica imediatamente subiu na maca assim que entrou pela porta. Mestre e animal de estimação se abraçaram como nunca antes, deixando as filhas e a equipe médica em choque. A família conseguiu falar com os médicos e estes, sabendo do estado em que se encontrava Frederico, deram-lhe autorização para ficar com a cachorrinha.

Dois dias depois de Frederico se reencontrar com Lilica, ele faleceu de COVID-19. Sua cachorrinha foi a última a vê-lo com vida.

Apesar do destino de Frederico, dizem que ele se despediu de todos muito feliz, pois junto com sua cachorra, nada o preocupava. A história desse homem de 92 anos e de Lilica permanece para a posteridade como a mais sincera demonstração de afeto que pode haver entre um dono e seu animal de estimação.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Fernanda Minatto.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.