Idoso de 70 anos que faz entregas à pé é visto dormindo após um longo dia de trabalho

O idoso faz as entregas à pé ou em transportes públicos, pois não tem veículo próprio. Por muitas vezes ele chega a caminhar até 5 km para entregar um pedido.

CONTI outra

A pandemia COVID-19 atingiu muitas pessoas economicamente, especialmente aquelas que já tinham problemas anteriormente. Por isso, há quem faça todo o possível para sobreviver em meio à crise, como é o caso de Francisco Sánchez.

Apesar da idade avançada e das dificuldades que isso representa para o trabalho, aos 70 anos ele decidiu começar a trabalhar como entregador de alimentos para obter o seu sustento.

Por isso, Panchito, como é conhecido na Cidade do México, foi visto em diversas ocasiões com sua enorme mochila térmica nas costas, enquanto viaja quilômetros e quilômetros para entregar cada pedido. O mais admirável nesta história é que Panchito faz as entregas à pé ou em transportes públicos, uma vez que não tem veículo próprio.

Recentemente, Francisco foi visto dormindo em uma poltrona de um metrô da capital do México, depois de deixar todas as suas energias no trabalho diurno. Carregava nas pernas a mochila que o acompanhava em todas as viagens, na qual descansava a cabeça para descansar melhor.

A partir desse momento, a fotografia viralizou nas redes sociais e muitas pessoas tentaram contatar o idoso para ajudá-lo financeiramente, sabendo da situação em que ele se encontra.

Para outros, o Sr. Panchito já era conhecido. O usuário Eduardo Cortés compartilhou em sua conta no Facebook que conheceu o idoso e demonstrou sua admiração por ele.

Panchito um dia já foi um treinador de atletas de alto rendimento, mas acabou deixando o mundo atlético e agora apenas procura uma forma de obter o seu sustento.

Em muitas ocasiões, Francisco caminha até 5 quilômetros para entregar um pedido, mas isso não o impede de ir trabalhar todos os dias.

Nas redes sociais, muita gente se comoveu com a história de Francisco e o trata como um exemplo de resiliência.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.