Idosa recebe ajuda de cãozinho durante isolamento; ele entrega as compras dela toda semana

Assim como muitas pessoas ao redor do mundo, esta idosa com problemas respiratórios está passando a quarentena em completo isolamento. Sua rotina, no entanto, seria muito mais difícil se ela não pudesse contar com uma valiosa ajuda.

REDAÇÃO CONTI outra

Sob a ameaça da pandemia de coronavírus, muitas pessoas ao redor do mundo foram obrigadas a se isolar em casa. A situação, que não é fácil para ninguém, é ainda mais difícil para os idosos que vivem sozinhos e não podem sair de casa por integrarem o grupo de risco da doença. Muitos deles estão encontrando dificuldade em conseguir alimento, uma vez que os supermercados não são nem de longe um local recomendado para esse grupo de pessoas neste momento.

Este era exatamente o caso da idosa Renee que, além da idade avançada, ainda tem problemas respiratórias. Felizmente, um gentil e adorável vizinho de quatro patas “resolveu” fazer a sua parte para ajudá-la.

Eveleth, uma das vizinhas de Renee no Colorado (EUA), se compadeceu com a situação da idosa e decidiu colocar seu cão, o golden retriever Sunny, à disposição dela para ser o seu contato com o mundo exterior. Desde então, Sunny se dedica, com empenho e disciplina exemplar, a levar mantimentos para a vizinha sempre que ela precisa.

Sempre que recebe as compras da boca de Sunny, a vizinha Renee simplesmente não consegue resistir e oferece ao cãozinho uma recompensa em forma de carinho. E pela alegria que Sunny demonstra ao receber o afago, está muito bem pago!

Eveleth, conhece Renee há mais de uma década; então, quando a pandemia começou, ela não hesitou em ajudar sua vizinha em apuros. É assim que se faz quando se vive em comunidade. Se todos se ajudarem, podemos sair dessa experiência muito mais fortalecidos com seres humanos.

Que tal verificar se na sua vizinhança alguém está precisando de ajuda?

***
Redação CONTI outra. Com informações de Portal do Animal

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.