Idosa era obrigada a viver dentro de um carro na rua: “não me deixem sozinha”

Os moradores de Cali, na Colômbia, está mergulhada em tristeza e choque diante da revelação de um caso de abuso contra uma idosa, revelado no último domingo, 25 de fevereiro.

As autoridades foram alertadas pela comunidade local sobre a situação preocupante de uma idosa com mais de 89 anos, encontrada vivendo dentro de um veículo com dois familiares que alegavam ser seus sobrinhos. Ao chegar ao local, a Polícia Metropolitana de Cali enfrentou resistência por parte dos supostos sobrinhos, que inicialmente não permitiram que a idosa recebesse atendimento.

Finalmente resgatada, a idosa foi encaminhada a um centro médico para receber cuidados, pois apresentava lesões na perna e sinais de desnutrição.

O Coronel Oviedo, Comandante da Polícia Metropolitana de Santiago de Cali, relatou: “Quando chegamos, a mulher tentou se comunicar conosco, mas os familiares seguraram sua mão, indicando que ela não deveria falar conosco. Ela não disse nada naquele momento, mas uma vez no centro médico, expressou sua gratidão por estarmos lá e pediu para não ser deixada sozinha.”

A comandante Martha Orejuela observou que a idosa apresentava lesões nas pernas e imobilidade no lado esquerdo do corpo. “Quando a colocamos na maca, ela soltou um grito de dor devido às lesões em sua perna. É muito angustiante vê-la assim. A Patrulha Rosa já acionou todos os protocolos”, acrescentou.

As autoridades informaram que a Procuradoria-Geral da Nação iniciou as investigações, presumindo preliminarmente que os dois homens retiveram a idosa devido à sua pensão.

***
Redação Conti Outra, com informações do MWN.
Foto destacada: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.