Na cidade de Campo Limpo Paulista, um idoso de 85 anos viveu recentemente um momento da mais pura emoção. Ao oferecer um buquê de rosas para a esposa, de 82 anos, que sofre de Alzheimer, ele recebeu a mais doce resposta dela. A cena comovente foi registrada pelo neto e emocionou toda a família.

Nas imagens que ficarão gravadas para sempre na memória da família, Sebastião Sales surge diante da mulher com quem é casado há 62 anos e cita “receba as flores que lhe dou”, um pequeno trecho da canção “A Namorada Que Sonhei”, de Nilton César.

De acordo com o neto, a avó não se lembra do marido e até o confunde com o pai ou homens conhecidos da família. No entanto, ao menos por alguns minutos, ela o abraçou e beijou o companheiro em forma de agradecimento pelas flores.

“Muito obrigado pelo presente. Você nunca me deu nada mesmo”, brincou Luzia Sales enquanto sorria com as rosas em mãos e ganhava um cafuné de Sebastião.

Sebastião e Luzia moram com o neto no bairro Santo Antônio, em Campo Limpo Paulista. De acordo com André, o neto, o diagnóstico da doença foi há cerca de um ano. Desde então, a idosa se recorda apenas dele.

“[Os avós] são tudo que eu tenho e todos os momentos com eles são especiais. Foi emocionante a entrega das flores. Essa doença traz dor a quem está próximo e momentos assim são passageiros e gratificantes.”

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.