Hospital de Campanha na Espanha fecha e vídeo mostra despedida dos funcionários. Emocionante!

A Espanha, apesar de ter sido um dos países mais afetados pelo Covid-19, registrou, na noite de terça-feira (28), o maior número de recuperados do coronavírus em um único dia.

Ana Carolina Conti Cenciani

A Espanha já conseguiu controlar a situação da onda de coronavírus e planeja voltar à normalidade que era realidade antes da pandemia. O planejamento se divide em quatro fases -que serão aplicadas em diferentes partes do país de acordo com a evolução dos casos de contágio- e poderá ser concluído até o final de junho, segundo o anúncio do presidente do Governo, Pedro Sánchez.

Sánchez, em um pronunciamento, explicou que as fases consistem em níveis cada vez mais altos de abertura de lojas, hotéis e atividades culturais, esportivas e religiosas. Além disso, o presidente anunciou que as escolas voltarão a funcionar em setembro.

O plano gradual possui como objetivo “recuperar o cotidiano sem colocar em risco a saúde coletiva”, explicou Sánchez, e se tudo acontecer conforme os planos os espanhóis poderão sair para fazer exercícios sozinhos ou caminhar com as pessoas com quem vivem já no próximo sábado.

A Espanha, apesar de ter sido um dos países mais afetados pelo Covid-19, registrou, na noite de terça-feira (28), o maior número de recuperados do coronavírus em um único dia, com 6.399 pessoas curadas em um período de 24 horas. O país já atingiu cerca de 213 mil casos registados da doença e 123.903 recuperados.

A partir desses grandes passos, o hospital de campanha da Instituição de Feiras de Madrid, pôde finalmente ser fechado. O pavilhão sete que tratou pacientes com Covid-19 emocionou usuários das redes sociais ao fechar as suas portas após a diminuição nos casos de coronavírus registrados nas últimas horas do último dia 17.

O hospital de campanha montado na Ifema tornou-se uma referência em saúde em meio a uma pandemia global, com 1.500 pacientes. A presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso, agradeceu aos profissionais com uma mensagem em sua conta pessoal no Twitter. “Obrigado a todos, estamos eternamente orgulhosos de vocês” declarou. Junto da mensagem, um vídeo compartilhado por ela causou comoção por mostrar a despedida os profissionais que trabalharam no pavilhão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews) em


Com informações de Pleno.news

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.