Um grande número de estudos provou que a companhia de cães tem muitos efeitos positivos para as pessoas, especialmente porque na maioria dos casos os animais de estimação se tornam uma parte essencial da família e são considerados mais um membro.

O amor dos cães pela família humana é tão grande que o famoso título de que o cão é o melhor amigo do homem está muito próximo da realidade e está amparado por estudos científicos que comprovam que os cães baixam níveis de estresse, ansiedade e solidão nas pessoas.

Por isso, muitos hospitais decidiram “alugar” cachorros para alegrar os funcionários e, em muitos casos, também os pacientes e seus familiares que passam por momentos de angústia durante a internação.

Um grande exemplo disso ocorreu em um hospital em Ohio, nos Estados Unidos, denominado Wexner Medical Center da State University, no qual se alugou um cachorro como “Juiz Voluntário” cujo objetivo é cumprimentar pacientes e funcionários do estabelecimento.

O cachorro chamado ‘Shiloh’ se tornou uma celebridade no hospital e internacionalmente desde que um médico que trabalha lá compartilhou a história da contratação do cãozinho em sua conta no Twitter e rapidamente se tornou viral, fazendo com que milhares de internautas se apaixonassem por ele.

Além disso, outras pessoas começaram a compartilhar que em outros hospitais também “contratam” outros cães e que sempre têm o mesmo efeito positivo para funcionários e pacientes.

Um cachorro em um hospital nas Filipinas:

Outro lindo cão de apoio para profissionais de saúde:

Com sua credencial oficial:

Outro usuário compartilhou que um cachorrinho que trabalha no Departamento de Polícia os visita constantemente:

Este cachorrinho faz o mesmo trabalho em outro hospital:

Alguns dos filhotes do Hospital Stanford:

Muitos mimos para este lindo cachorro:

Outro usuário compartilhou que as visitas de cães são os melhores momentos em um hospital infantil.

E essa pessoa compartilhou que tem mais de 30 filhotes em seu hospital!

Sem dúvida uma grande iniciativa a ser replicada em várias partes do mundo para que os cães encham mais as pessoas de amor nos momentos difíceis.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.