Honda doa moto a enfermeira que atravessou enchente de bicicleta para chegar no trabalho

Na ânsia de cumprir seu nobre ofício de ajudar a salvar vidas, uma enfermeira enfrentou uma dura enchente apenas com uma bicicleta, para chegar no trabalho a tempo. Sua dedicação, no entanto, não passou despercebida e ela recebeu um inesperado presente.

REDAÇÃO CONTI outra

A dedicada enfermeira Mary Luz Salazar ficou mundialmente conhecida depois que viralizou na internet uma imagem em que ela aparece atravessando uma enchente com sua bicicleta para chegar no trabalho a tempo. A foto, captada na Bolívia, rodou o mundo e fez muito gente entender os verdadeiros significados das palavras, vocação e dedicação.

Por seu compromisso e sua dedicação, a enfermeira recebeu muitos elogios e parabenizações nas redes sociais, deu entrevistas e até apareceu na televisão. Mas não foi só isso, porque agora a Honda, uma das mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas no mundo, resolveu presentar a enfermeira com uma motocicleta.

Mary Luz Salazar representa milhares de profissionais de saúde que saem de suas casas diariamente para cumprir seu ofício, sem nem mesmo saber se voltarão. Eles estão na “linha de frente” do combate, se expondo ao risco em prol do bem-estar do próximo. Ser enfermeiro é como ser um “anjo com estetoscópio”.

Sua odisseia para chegar ao trabalho em meio à enchente é só um exemplo da garra e da coragem destes profissionais da saúde que se doam todos os dias em nome da vocação de cuidar. Os presentes que ela ganhou, portanto, são um merecido reconhecimento pelo seu esforço, além de uma maneira que os cidadãos da Bolívia encontraram de homenagear a todos os profissionais da saúde. Mary é um símbolo de tudo o que uma sociedade deveria ser.

“Sou grata a Deus, a todos os funcionários e o proprietário da empresa que me deu a moto”, disse a jovem à mídia local.

***

Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.