A situação estranha aconteceu no metrô de Nova York quando os passageiros que estavam a bordo foram surpreendidos com o próprio boneco Chucky dentro do vagão. Porém, não era um filme de terror novo, era tudo sobre um experimento social, estranho né?

Por meio de um vídeo, o experimento viralizou na internet. “Saia de cima de mim, o que você está fazendo?”, é possível ouvir a mulher dizer quando foi “atacada” pelo assustador boneco do metrô, que se atira em suas pernas enquanto ela tenta tirá-lo de cima dela.

Enquanto isso acontecia, os passageiros do metrô nada mais fizeram além de registrar a situação. “Alguém a ajude” ouve-se dizer, mas ninguém fez nada.

E era isso que Miguel, a pessoa por trás do experimento social, queria verificar. Ele se autodescreve como ator, comediante e influenciador, segundo o New York Post e confirmou à mídia americana que o vídeo foi gravado por Rodrigo Valencia, um cineasta do Brooklyn.

Instagram @43giant

Além disso, ele conta que a mulher que foi alvo do experimento, não estava utilizando máscara, mas também é uma atriz chamada Sara.

“Esperava que ao menos as pessoas a ajudassem”, disse Miguel ao New York Post, acrescentando que “ela é uma mulher que grita por socorro rodeada de gente e ninguém se aproxima”. E foi assim que ele confirmou sua suspeita de que as pessoas preferem registrar a cena, do que fazer algo a respeito.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel (@43giant)


O influenciador também comentou sobre o por quê de a mulher estar sem máscara e explicou que era de propósito. “Escolhemos que Sara não usasse máscara para ver se isso afetaria as pessoas que a ajudam nesta situação”, completa Miguel. E claramente não influenciou em nada.

O vídeo foi divulgado em diversas redes sociais e várias pessoas se manifestaram a respeito. “Como você pode ver isso acontecendo e não ajudá-la??????” disse um usuário no Twitter. “A triste realidade. Não se trata mais de ajudar a pessoa, trata-se apenas de conseguir milhões de curtidas no Instagram”, respondeu outro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel (@43giant)


Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.