Um morador teve uma surpresa não tão agradável quando foi usar banheiro de um sítio, no Centro de Salete, no Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina. A serpente estava escondida no interior do vaso, mas por sorte não era peçonhenta.

O caso ocorreu na tarde deste domingo 914) quando Kleiton Silveira, de 36 anos, estava em um sítio junto a sua família, para aproveitar o feriado de Proclamação da República. O homem contou que geralmente limpa os cômodos antes de usá-los, já que a casa fica em desuso em boa parte do mês.

Foi assim que, quando decidiu fazer uma faxina no banheiro da área externa da piscina, se deparou com o animal assustador dentro do vaso. Kleiton identificou que se tratava de uma cobra d’água e decidiu retirá-la e devolver à região natural que existe ao redor do sítio.

Foto: Kleiton Silveira, Arquivo Pessoal

A teoria do homem é que, devido grande quantidade de pererecas no local, talvez a cobra tenha sido atraída por suas presas e entrado pela rede de esgoto, que é pouco utilizada, já que a tampa do vaso estava fechada. A cobra tinha cerca de um metro.

“A gente sabe que elas (cobras) só atacam se são atacadas e que são controladoras de pragas, por isso não quis matar. Acho que serve de alerta para quem tem sítio e criança, não vou deixar mais meu filho de três anos ir sozinho lá”, disse o morador de Salete.

Com informações de WH3

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.