Esta história surpreendente ocorreu na cidade de Mexicali, pertencente ao estado de Baja California, no México. Um homem chamado Mario dormia em sua casa, quando um grande incêndio começou às duas da manhã.

Vários dos vizinhos de Mário perceberam que sua casa estava pegando fogo rapidamente e embora tenham entrado em contato com os bombeiros, todos ficaram muito angustiados porque o mexicano não saiu de casa. Por ser surdo e mudo, ele não conseguia ouvir os gritos das pessoas na rua, como conta Soledad Lamas, vizinha de Mário: “O pior é que a casa estava incendiada há muito tempo e o homem não saiu. A verdade é que acreditávamos que não ia mais sair.”

Porém, depois de alguns minutos, Mário acordou com a fumaça e o cheiro de queimado vindo da madeira e do plástico de alguns copos que vende em um bairro perto de sua casa.

Desta forma, Mário conseguiu sair da casa em chamas e foi imediatamente assistido pelos bombeiros que já se encontravam no local. Apesar de Mário ter sobrevivido ao fogo voraz, ficou muito perturbado porque não sabia onde estava o seu melhor amigo.

Diante da situação, Mário perguntou a suas filhas por meio de placas se elas sabiam onde estava Gordo, seu lindo cão pitbull que o acompanha há quatro anos. Mas, infelizmente, suas filhas não o tinham visto e temiam que ele estivesse morto devido ao incêndio dentro de casa.

Felizmente, alguns segundos depois, o cão latiu e as pessoas começaram a procurá-lo e foi precisamente Mario quem o viu debaixo do carro e imediatamente agarrou numa mangueira para abrir caminho através do fogo e correr em sua direção para salvá-lo.

O resgate deixou a todos impressionados pelo incrível sentimento de amor e alívio que Mario demonstrou ao poder salvar seu melhor amigo, como se pode ver na imagem que imortalizou esse momento.

Mario falou sobre a sensação com o resgate de Gordo: “Senti meu coração bater mais forte e, quando olhei para ele, gritei de felicidade e senti um alívio, um alívio total por poder vê-lo.”

Para o mexicano, o mais importante era a vida de seu melhor amigo, e embora sua casa estivesse totalmente devastada, felizmente a comunidade e as autoridades lhe ofereceram ajuda para reconstruir sua casa.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.