Homem recupera a visão 19 anos depois, graças à ajuda de sua comunidade

Ele não conseguia conter sua felicidade por ser capaz de ver novamente.

CONTI outra

Um grupo de vizinhos da cidade de Pampanga, nas Filipinas, fez uma arrecadação para pagar a operação visual de um homem de 65 anos que infelizmente passou quase duas décadas sem enxergar, porque sofria de catarata em ambos os olhos.

Embora normalmente esta doença leve muitos anos para se desenvolver e possa causar cegueira em idosos, este homem teve que se resignar porque suas cataratas pioraram muito rapidamente e como resultado ele perdeu a visão aos 46 anos e por falta de recursos financeiros , passou 19 anos sem saber operar.

Tudo mudou quando o homem ouviu em um programa de rádio informações sobre o trabalho do Dr. Noel Lacsamana, famoso médico reconhecido por suas cirurgias ‘milagrosas’ e que desde então espera ver novamente. Felizmente, a comunidade se solidarizou com ele e arrecadou o dinheiro para a cirurgia que durou apenas sete minutos.

Após a cirurgia, o Dr. Lacsamana compartilhou a comovente reação do homem, que a princípio ficou em estado de choque por poder enxergar novamente e poucos segundos depois o abraçou entre lágrimas para agradecer e dizer: “Deus colocou conhecimento nas pessoas para ajudar e fazer o bem. Graças ao nosso Senhor e também a você, Dr. Noel. Lembre-se de que Deus nos criou à sua imagem para adorar ao Senhor e fazer o bem”.

O vídeo da reação do Dr. Lacsamana rapidamente se tornou viral e milhares de internautas aplaudiram a solidariedade da comunidade que arrecadou dinheiro para o homem e agradeceram o trabalho do Dr. Lacsamana que, além de realizar a operação bem-sucedida, também compartilha informações Conscientizar pessoas e organizações sobre a importância da ação social, já que explicou que cerca de 60% de seus pacientes conseguem se submeter a cirurgias graças a entidades coletivas e filantrópicas.

Sem dúvida um momento maravilhoso para o filipino, poder revê-lo, depois de tantos anos.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.