O vídeo que rodou o mundo e nos mostrou o desespero das pessoas durante a tomada de Cabul pelo Talibã mostra o avião decolando do aeroporto internacional da capital do Afeganistão.

As pessoas tentavam se pendurar na aeronave e, quando a decolagem acontece, a imagem mostra pessoas caindo depois que o avião que já estava no ar.

De acordo com uma agência de notícias afegã, uma das pessoas que caíram da aeronave norte-americana era um jogador de futebol do Afeganistão.

Zaki Anwari era um jogador que já chegou a fazer parte da seleção de base do país. Sua morte foi confirmada pelo Diretório Geral para os Esportes.


O aeroporto ainda está sob controle do exército norte-americano. Os voos civis e militares chegaram a ser suspensos, mas foram retomados.

Os Estados Unidos acusaram o Talibã de manter postos de controle ao redor do aeroporto internacional de Cabul e impedir a saída de afegãos que desejam abandonar o país. O governo americano pediu uma passagem livre no local.

Já uma autoridade do Talibã afirmou à Reuters que o grupo está “cumprindo sua palavra” e “facilitando a passagem de saída segura não apenas para estrangeiros, mas também para afegãos”.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.