Ter um cachorro em sua vida é experimentar o amor mais honesto e desinteressado que pode existir. Eles são seres que enchem de luz a vida de qualquer pessoa. E, por tudo isso, encarar a partida deles é sempre um momento de grande tristeza.

A reação da maioria das pessoas quando chega o momento de se despedir de um querido animal de estimação é tentar tornar o mais agradável possível o tempo que lhe resta em nossa companhia. Foi exatamente o que fez Piero Temperato. Sabendo que seu cãozinho já estava prestes a partir, ele levou o animal para visitar pela última vez o seu lugar favorito, a praia. Piero contou a história em um post emocionante no Facebook.

Nas fotos compartilhadas por Piero, o cãozinho é visto descansando sobre um travesseiro, coberto por uma manta. Pela mensagem deixada pelo dono do pet no post, não é possível concluir qual é a causa do mal que aflige o cão; mas a julgar pela aparência do animal, subentende-se que ele vive seus últimos momentos.

Embora um veterinário possa teoricamente objetar que um cão em condições avançadas de qualquer doença seja transportado por longas distâncias, acreditamos que Piero conhece melhor seu animal de estimação do que qualquer um. Ele agiu pensando no que seu melhor amigo de quatro patas gostaria que fosse feito.

“Eu sei… Estou louco por ter trazido você aqui no seu estado… mas queria te proporcionar essa alegria… porque eu sei que você adora ver a imensidão do mar, a mesma imensidão do amor que tenho por você…”, disse Piero no Facebook.

Não sabemos extamente o que aconteceu depois deste post, mas o que podemos concluir com tranquilidade é que este último passeio na praia com seu amado cão será uma linda memória que marcará para sempre a vida de Piero.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook: Piero Temperato.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.