Homem em situação de rua improvisa caminha para cachorro e comove a web

Uma foto que diz muito sobre a importância da troca de afeto para a experiência humana. Não existe amor mais sincero e desinteressado neste mundo do que o de uma pessoa em situação de rua e seu cão de estimação.

REDAÇÃO CONTI outra

A amizade entre uma pessoa em situação de rua e seu cãozinho de estimação é o melhor exemplo que podemos ter de uma troca sincera e desinteressada. Vivendo à margem da sociedade, eles se apoiam, se protegem e trocam carinho. Essa amizade é tão poderosa que pode salvar a vida de ambos, afinal, um amigo de quatro patas pode ser o único afeto que resta para uma pessoa que já perdeu quase tudo na vida. O cão, por sua vez, é um ser tão especial que não se importa se está vivendo em um condomínio de luxo ou se dorme a cada noite em uma calçada diferente, tudo o que lhe interessa é ter um amigo para quem dedicar sua tão conhecida lealdade e em quem buscar proteção contra as crueldades que pode cruzar seu caminho a cada esquina.

Há alguns anos, uma foto comovente viralizou nas redes sociais. O registro, postado no site Razões Para Acreditar, mostra justamente um homem em situação de rua dormindo na calçada de Copacabana, no Rio de Janeiro. O detalhe que fez a foto ser tão comentada é que ao lado dele repousa o seu cãozinho de estimação, confortavelmente aconchegado em uma caminha improvisada com colchonete, com a cabeça apoiada em um travesseirinho.

A foto é a prova definitiva de que não é preciso ter muito para conseguir cuidar de um cãozinho de estimação. O amor e a disposição para cuidar já basta.

Se esta foto te comoveu, clique aqui e veja uma galeria de outras fotos que demonstram o poder da amizade entre uma pessoa em situção de rua e seu cão de estimação.

***
Destaques Psicologias do Brasil, página parceira
Foto: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.