Esta história começou com um encontro entre um jovem vlogger de 24 anos chamado Phillip Vu, que decidiu largar seu emprego em Newport, Califórnia, para começar a viajar pelos Estados Unidos de carro. Quando chegou na cidade de New Haven, Connecticut, ele conheceu Mike, um homem de 46 anos que passou a maior parte de sua vida vivendo nas ruas.

Inicialmente, Mike perguntou a Phillip se ele poderia limpar as janelas de seu carro e, embora o jovem tivesse recudo, o homem permaneceu ali em um dia frio a -10 graus Celsius, para encontrar alguém que aceitasse sua ajuda em troca de um pouco de dinheiro. Dada a situação, Phillip comprou sanduíches e convidou Mike para entrar em seu carro, compartilhar sua comida e conversar um pouco.

Durante a conversa, Phillip perguntou se ele poderia gravar a conversa para compartilhar em seus vlogs e quando Mike aceitou, eles continuaram falando sobre suas vidas e perceberam que tinham certas semelhanças. Ambos tiveram vários problemas com suas famílias desde a infância. A diferença é que Phillip acabou decidindo se reconectar com sua família, como mencionado em uma entrevista ao Daily Mail UK, enquanto Mike se manteve afastado dos familiares.

Além disso, Mike disse que seu pai façleceu quando ele era muito jovem e desde então perdeu o contato com sua família. Por muitos anos, passou por dificuldades financeiras e até foi preso em algumas ocasiões, mas mencionou que quando sua mãe faleceu em 2020, decidiu começar a fazer as coisas certas e ganhar dinheiro trabalhando honestamente.

Phillip então contou a Mike que também perdeu o pai quando era criança. Na entrevista ao Daily Mail do Reino Unido, o jovem comentou que “ambos sofremos perdas e isso nos levou a formar um vínculo”. Posteriormente, o vlogger compartilhou no Tik Tok e no YouTube os vídeos da conversa com Mike. No dia seguinte à postagem, os vídeos já tinham viralizado, somando quase 2,5 milhões de visualizações, o que surpreendeu Phillip. Foi aí que ele percebeu que muitas pessoas estavam interessadas em ajudar Mike a ter uma vida melhor.

Mais tarde, o vlogger decidiu criar uma campanha no site de vaquinhas online GoFundMe, com o intuito de arrecadar fundos para Mike. Em apenas dois dias, pessoas de diferentes partes do mundo doaram US $ 10.000 para ultrapassar a meta inicial de US $ 1.000. Poucos dias depois, mais pessoas continuaram a doar e em 12 de fevereiro de 2021, Phillip se encontrou novamente com Mike e lhe deu um envelope com $ 1.000 dólares em dinheiro que foi o que ele conseguiu no caixa eletrônico. Com seu telefone celular, ele mostrou que até então ela havia arrecadado mais de $ 14.000 ( cerca de 78 mil reais ) para ajudá-lo.

A reação de Mike foi capturada em um vídeo. Ao ver o dinheiro e descobrir que pessoas totalmente desconhecidas estavam dispostas a ajudá-lo, o homem não conseguiu conter as lágrimas.

No final das contas, Phillip arrecadou US $ 17.000 ( cerca de 95 mil reais ) e contratou conselheiros financeiros para ajudar Mike a usar o dinheiro de forma responsável. Al´me disso, ainda o ajudou a se inscrever para uma moradia de baixa renda e obter seu número de seguro social (o equivalente norte-americano ao nosso CPF). Desta forma, Phillip espera dar-lhe mais um empurrão para que Mike possa alcançar seu objetivo de colocar sua vida nos trilhos.

Sim, caros leitores, boas ações movem o mundo! Que todos possamos ser luz na vida uns dos outros.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.