Em abril de 2021, um homem de 79 anos de Alberta, Canadá, decidiu fazer aulas em uma escola de beleza para aprender a pentear e maquiar sua esposa, já que nos últimos meses a visão de sua parceira piorou progressivamente e ela teve muitas dificuldades para conseguir fazer sozinha.

Carrie Hannah, diretora da Delmar College of Hair and Esthetics, disse em uma entrevista à SWNS que o homem teve aulas em seu estabelecimento para ajudar sua esposa com quem é casado há 50 anos e disse que o homem lhes disse que sua esposa sempre “teve orgulho de sua aparência e isso é algo importante para ela, portanto é importante para mim”.

Além disso, Carrie mencionou que o homem pediu para aprender a usar um modelador de cabelo porque sua esposa havia se queimado acidentalmente várias vezes tentando usar o dela em casa e ele gostaria de poder ajudá-la a pentear o cabelo. Os funcionários da Delmar College explicaram como usar o dispositivo com um manequim e, em seguida, ele praticou no cabelo de um aluno da escola para aprender a manobrar o modelador sem queimar a pele de sua esposa ou a si mesmo.

Após essa prática, o canadense pediu ajuda para aprender a maquiar a esposa e Carrie mencionou na entrevista que “Ela também pediu recomendações de como aplicar o rímel porque também tem problemas com essa tarefa. Ele passou cerca de uma hora conosco tendo aulas de estilismo com o modelador de cachos e aplicando rímel.”

Por outro lado, Carrie disse que ver a devoção do homem à sua amada esposa tocou o coração de todos na escola de beleza, deixando os trabalhadores e alunos em lágrimas. “Ele tirou fotos de sua carteira com amor, mostrando a todos sua esposa e se gabando de como ela sempre foi bonita e como era talentosa com a capacidade de escrever mais de 100 palavras por minuto quando estava trabalhando.”

O diretor do Delmar College encerrou a entrevista comentando que “ele vai fazer 80 anos em maio e acho que ele é um homem muito corajoso por entrar numa escola de cabeleireiro e pedir aulas de penteado para a mulher. Eu não acho que muitos homens fariam isso. ” Ele também mencionou que após as aulas, o homem e sua esposa visitaram a escola de beleza para agradecer a todos pela ajuda, pois “Ambos estão muito impressionados com suas novas habilidades profissionais e seus cabelos estão lindos”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.