Holanda homenageia obra de Van Gogh com ciclovia que brilha no escuro

Na cidade de Eindhoven, ao sul de Amsterdã, foi inaugurada uma ciclovia inspirada no quadro Noite Estrelada, de Van Gogh. E o resultado não poderia ser mais lindo.

REDAÇÃO CONTI outra

Mesmo quem não tem interesse especial pelas artes, consegue reconhecer facilmente o quadro “A Noite Estrelada”, uma das obras mais celebradas do pintor Vincent Van Gogh. A obra já estampou capas de livros, cadernos, chaveiros e muitos outros produtos. Mas, na Holanda, país de origem do pintor, a obra foi homenageada de maneira surpreendente. Na cidade de Eindhoven, ao sul de Amsterdã, foi inaugurada uma ciclovia inspirada no famoso quadro. E o resultado não poderia ser mais lindo.

Na ciclovia, ciclistas pedalam à noite sobre um chão que brilha. O efeito deslumbrante é resultado de um projeto feito com peças de um material que traz pequenas luzes de LED. O artista responsável pelo projeto, Daan Roosegaarde, explica que a sua ideia era criar um lugar em que as pessoas pudessem ter uma experiência especial.

A intervenção foi feita em uma rota da ciclovia que passa por locais que marcaram a vida do pintor holandês, como Zundert, cidade em que ele nasceu e foi criado. Uma bela homenagem, não é mesmo?

E esse é um bom exemplo de que arte e tecnologia podem se unir atingir resultados surpreendentes.

Veja o vídeo abaixo:

Todas as fotos © Daan Roosegaarde

Com informações de Hypeness

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.