Guardas municipais oferecem dia de ‘príncipe’ a morador de rua e ele fica irreconhecível

Segundo Valdir Amaral, além das patrulhas diárias pela cidade, os cuidados com Zezão estão sempre na lista de prioridades.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma boa auto-estima é um fator muito importante para o bem-estar de todos nós, mas é ainda mais importante para alguém que passa por um momento difícil na vida. Pessoas que vivem em situação de rua, por exemplo, costumam lidar todos os dias com a indiferença e com o preconceito da sociedade, o que interfere diretamente na auto-estima, e isso pode se tornar um obstáculo para que elas consigam se reerguer e reconstruir suas vidas. Então, quando alguém decide devolver a auto-estima a outra pessoa, esta atitude deve ser aplaudida. Este é o caso dos três guardas municipais de Apiaí, no interior de São Paulo, que ofereceram um ‘dia de beleza’ a um morador de rua.

Tudo começou quando o morador de rua, que é conhecido como Zezão, estava nas proximidades do bairro Alto da Tenda quando foi surpreendido pelos guardas, na manhã da última sexta-feira (7). Zezão passou por corte de barba e cabelo, e ficou irreconhecível para os moradores da sua cidade. Ao final, ele ainda recebeu um lanche, cobertor e roupas novas.

Em entrevista ao G1, o comandante Luiz Morato contou que Zezão é bastante conhecido na cidade. “Teve uma época a gente acolheu ele na base. Ficou quase uma semana, mas ele mesmo quis sair”.

Além do comandante, quem também participou da ação foram os guardas Renato Lima, responsável pelo corte do cabelo e da barba, e Valdir Amaral.

E essa não é a primeira vez que o morador de rua conta com o apoio da guarda municipal. Segundo Valdir Amaral, além das patrulhas diárias pela cidade, os cuidados com Zezão estão sempre na lista de prioridades.

“O principal motivo para ajudá-lo foi o amor pelo próximo. É o que deve ser feito. E já cuidamos dele praticamente desde que apareceu por aqui”, conta o guarda. “Ele é conhecido aqui. É querido por todos, mas cuidado por poucos”, finaliza Amaral.

Quem tiver informações que possam ajudar a identificar os familiares de Zezão pode entrar em contato com a Guarda Municipal de Apiaí pelo telefone (15) 3552-2725.

***
Redação CONTI outra. Com informações de G1

Imagens:  Divulgação/Guarda Municipal de Apiaí

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.