Graças à madeira plástica criada pelos argentinos, será evitada a derrubada de milhões de árvores

Esta incrível iniciativa recicla plástico e salva árvores. O planeta agradece!

CONTI outra

Três amigos empreendedores da cidade de Mendoza, na Argentina, se comprometeram a encontrar uma solução para evitar o corte de árvores. Agora, eles criaram um projeto incrível que pode evitar o corte de mais de 1,5 milhão de árvores.

A iniciativa busca reciclar resíduos plásticos, como frascos de xampu, refrigerantes e diferentes embalagens, para transformá-los em postes e placas de plástico.

Carlos Arce, Leonardo Cano e Pío De Amoriza, são os responsáveis ​​por este projeto ambiental chamado Madera Plástica Mendoza. O grupo de amigos realiza pesquisas por tentativa e erro desde 2017, com uma fábrica que está localizada na cidade de Junín.

O processo de confecção desses postes e tabuleiros orgânicos se tornou uma excelente alternativa para os enólogos da região.

O objetivo principal desses empreendedores é substituir os 5 milhões de postes de madeira que equivalem a 1,5 milhão de árvores derrubadas por ano que são utilizadas em Mendoza.

Segundo os empresários, cada poste reciclado é denominado Vidplast, que recupera mais de 10 quilos de resíduos plásticos, e seus postes instalados recuperam cerca de 6.000 quilos de lixo desse material por hectare, o que impede o corte de mais de 300 árvores.

“Pegamos um empréstimo do Fundo Semente do município da capital e investimos em máquinas industriais maiores e até usamos nossos recursos, vendemos motos, carros, instrumentos musicais e, em pouco mais de um ano, estávamos escalando”, disse Cano.

Posteriormente, eles iniciaram uma rede de coleta de resíduos plásticos com a colaboração de catadores urbanos, bem como diferentes empresas agrícolas.

Os empresários garantem que os postes são 100% feitos de material reciclado e produzidos sem o uso de água. Além disso, eles são resistentes a todos os tipos de ambiente, umidade, insetos e produtos químicos.

Esperamos que esta incrível iniciativa continue a crescer e possa ser estendida a mais partes do mundo.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.