Golfinhos cor-de-rosa retornaram a Hong Kong depois que a pandemia interrompeu o tráfego de balsas

Cidades em todo o mundo têm notado a presença de animais selvagens em suas ruas e canais desde que as paralisações do COVID-19 entraram em vigor. É a natureza reclamando de volta o seu espaço!

REDAÇÃO CONTI outra

Mais uma espécie animal está sendo vista em uma vasta área metropolitana durante a pandemia – desta vez em Hong Kong, na China. Trata-se do golfinho branco chinês, ou golfinho corcunda do Indo-Pacífico, que foi visto nos canais normalmente movimentados ao redor da cidade.

A ausência de tráfego de balsas por causa da pandemia de coronavírus permitiu que os animais reaparecessem massivamente no Delta do Rio das Pérolas, que conecta a movimentada cidade de Macau com a ainda mais movimentada Hong Kong.


Os avistamentos aumentaram 30% desde março do ano passado, quando apenas 52 dos cerca de 2.000 golfinhos entraram nas águas ao redor das cidades, permitindo a cientistas como Lindsay Porter, bióloga marinha da Universidade de St. Andrews, uma rara oportunidade de estudar o carismático mamífero aquático.

Colocando microfones na água, ela e sua equipe descobriram que os golfinhos se adaptaram muito mais rapidamente do que se poderia esperar à queda no tráfego do delta.
Porter explicou à Reuters que os governos locais ainda não fizeram um esforço muito sério para proteger os golfinhos, em grande parte contando com parques marinhos onde o tráfego de barcos é limitado, mas não proibido.

No entanto, Porter tem esperança de que a velocidade de recuperação da população apenas com esse breve adiamento desde COVID-19 significaria que qualquer estratégia de conservação séria transformaria o declínio em um retorno.

Cidades em todo o mundo têm notado a presença de mais animais selvagens em suas ruas e canais desde que as paralisações do COVID-19 entraram em vigor, desde cães selvagens em cidades australianas até peixes nos canais de Veneza.

Muitos biólogos especulam sobre quanto é realmente necessário para dar a alguns animais selvagens a chance de se recuperar.

***
Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork.org

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.