Glória Perez faz Cassia Kis dar aula sobre diversidade em Travessia

A atriz Cassia Kis, que vem sendo muito criticada após fazer declarações homofóbicas, vai abordar questões da diversidade sexual humana na novela Travessia. Gloria Perez, autora da trama, pôs na boca da personagem da atriz uma série de falas que tem o intuito de fazer com que Leonor (Vanessa Giácomo) e o público entendam que as pessoas não são todas iguais nem precisam se comportar como os outros desejam.

Em uma cena que está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (1º), Cidália (Cássia Kis) estará na casa de Cotinha (Ana Lucia Torre) quando Leonor entrar no imóvel chateada. “Fico tão confusa”, balbuciará a personagem. A tia dela a mandará se sentar com ela e a executiva.

“O Caíque [Thiago Fragoso]. Ele dá um nó na minha cabeça… Sabe quando num minuto você sente que está vivendo o maior romance e, no momento seguinte, começa a achar que é tudo invenção da sua cabeça?”, desabafará Leonor. Cidália então indagará por que ela sente isso, e ela vai procurar palavras para dizer o que está acontecendo. “É a pressa em viver tudo de uma vez”, comentará Cotinha.

“Não é pressa… É que, às vezes, eu tenho a impressão que ele foge de mim”, dirá Leonor. “Pode estar fugindo mesmo se você já estiver vestida de noiva e com um buque na mão. Está?”, perguntará a personagem de Cassia Kiss.

“Não é nada disso! Não estou querendo casamento, não estou querendo morar junto, nada disso… Só queria um namoro normal, como o de todo mundo”, dirá a personagem de Vanessa Giácomo. “E qual é a sua régua para um namoro normal?”, Cidália vai querer saber, e Cotinha dirá: “Sexo! Não transaram ainda… É isso”.

“Ora… Vai ver que ele não está interessado nisso”, responderá Cidália, que será questionada pela mais jovem das três se ela acha isso normal. Cidália dirá que sim e discursará:

“Nem todas as pessoas são movidas a sexo. Assim como eu conheci pessoas movidas a sexo, dessas que não podem passar sem sexo, também conheci outras para quem sexo não era tão importante! Ou até não tinha importância nenhuma! Tivemos amigas que até casaram, tiveram filhos, mas faziam sexo por obrigação.”

“Sexo não é o motor que me move… Não é o que me atrai de cara nas pessoas. A personalidade… Isso é o que atrai num homem. É o que sempre me atraiu”, completará a personagem de Cássia Kis.

“Tá, aí você se atrai pela pessoa, começa a namorar e aí? Pra onde é que isso vai?”, insistirá Leonor. “Por que é que precisa ir a outro lugar?”, rebaterá Cidália.

O discurso de Cidália na novela de Glória Perez contrasta severamente com o posicionamento público da atriz que a interpreta. Há cerca de um mês, Cassia Kiss defendeu o sexo para reprodução, já que disse: “Homem como homem não dá filho, nem mulher com mulher”.

A partir do conflito de Leonor, a novela das nove da Globo irá tratar da questão da assexualidade –pessoas que não sentem atração sexual. Caíque e Rudá (Guilherme Cabral) são personagens assexuais.

***
Redação Conti Outra, com informações do Notícias da TV.
Foto destacada: Reprodução/Globoplay.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.