Giovanna Ewbank foi às lágrimas ao fazer uma relato sobre seu filho do meio – Bless, de 8 anos – durante a edição mais recente do ‘Quem Pode, Pod’, podcast que comanda com Fernanda Paes Leme no YouTube.

Durante uma conversa com o convidado da vez, o apresentador Manoel Soares, Gioh contou como descobriu que o pequeno é portador de uma síndrome sensorial.

“Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro.”, contou a apresentadora.

“Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: ‘ai, que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola’. Quando ele pisava na grama e falava: ‘me tira daqui!’. E eu falava: ‘filho, para de frescura, é só grama’. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato – onde a gente vai muito – porque o barulho das moscas incomodava ele.”, ciontinuou a mulher de Bruno Gagliasso.

“Quando eu tive o diagnóstico, foi uma culpa absurda. A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno, o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida.”

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são pais tabém de Titi, de 9 anos, e de Zyan, de 2.

***
Redação Conti Outra, com informações do Splash.
Foto destacada: Manuela Scarpa/Brazil News.







LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES



As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.