Um número superior a 4,66 bilhões de pessoas em todo o mundo usa ativamente a internet, o que representa quase 60% da população mundial. Esses números são realmente incríveis. Na internet, as pessoas se encontram, se comunicam, estudam, trabalham ou, simplesmente, se divertem. Hoje é muito difícil imaginar uma pessoa que nunca tenha usado a internet para nada. Especialmente em países desenvolvidos.
Mas quais plataformas e serviços online são os mais populares no momento? Podemos separar as plataformas em três categorias: redes sociais, sites de relacionamentos e bate-papos por vídeo anônimos, esses últimos passando por um verdadeiro renascimento nos dias modernos. É sobre essas três áreas que queremos conversar hoje.

Redes sociais

As redes sociais são plataformas bastante úteis para comunicação com amigos, familiares e outras pessoas. Aqui você pode acompanhar as últimas novidades do mundo, compartilhar momentos da sua vida ou apenas se divertir.

Entre as redes sociais, há vários líderes indiscutíveis que há vários anos estão no topo das preferências dos usuários. Vamos falar mais sobre eles.

Facebook

O Facebook é, de longe, a principal rede social do mundo. Segundo dados atuais, o Facebook tem, em 2021, mais de 1,84 bilhões de usuários ativos diários. Esse número é 12% maior do que era há um ano. O aumento do número de usuários foi em grande parte facilitado pela pandemia do coronavírus e restrições impostas pela quarentena em todo o mundo, que fechou literalmente milhões de pessoas entre quatro paredes, obrigando-as a procurar entretenimento na web.

Instagram

O Instagram é uma das 10 redes sociais mais populares dos Estados Unidos. Esta rede social tem cerca de um bilhão de visitantes por mês e o número total de usuários do Instagram é estimado em 1,2 bilhões. Esse número é menor do que utiliza o Facebook, mas ainda é impressionante. A propósito, nos EUA, mais de 63% dos usuários usam diariamente o Instagram. No entanto, de acordo com o Ghost Data, existem cerca de 95 milhões de contas de bots na rede social, o que é um número elevado.

Twitter

O Twitter tem passado por momentos difíceis nos últimos anos, mas o site ainda é muito popular. Em um momento, o Instagram atraiu uma parte significativa dos usuários do Twitter, mas a plataforma ainda conta com cerca de 1,3 bilhão de contas de usuários. Todos os dias, os usuários postam mais de 500 milhões de tweets e o número de usuários ativos por mês é de cerca de 330 milhões.

Snapchat

O Snapchat tem agora em 2021 um público ativo de mais de 280 milhões de usuários. Além disso, a maior parte dos usuários de redes sociais está na América do Norte e América Central — mais de 100 milhões de pessoas. Na Europa existem cerca de 71 milhões e, no resto do mundo , cerca de 77 milhões. O crescimento do Snapchat tem sido grande, pois o seu valor foi avaliado em US$0,8 bilhões em 2013 e em US$90,9 bilhões em 2021.

Aplicativos e sites de relacionamentos

Os primeiros sites de namoro começaram a aparecer em meados dos anos noventa do século passado. Com o tempo, eles se tornaram mais e mais populares. Já nos anos 2000 houve um verdadeiro impulso na popularidade dessas plataformas, especialmente com o advento dos aplicativos móveis que tornaram o processo de encontrar novos relacionamentos online ainda mais fácil e rápido.

Tinder

O Tinder é um site e aplicativo de relacionamentos baseado na geolocalização dos seus usuários. Com o Tinder, onde quer que você esteja, você pode procurar por pessoas interessantes por perto, seja para amizade, relacionamentos ou para simples sexo sem compromisso. A plataforma é realmente fácil de usar e muito popular.

OkCupid

O OkCupid é uma plataforma de relacionamentos bastante popular, que é, de certa forma, mais como uma rede social. Aqui os usuários compartilham suas histórias, podem contar coisas sobre eles mesmos, mostrar ao mundo suas fotos e possuem máxima liberdade para auto-expressão. Esta é uma excelente escolha para quem quer aprender o máximo possível sobre uma pessoa antes de levar seu relacionamento para o próximo nível.

Match.com

O Match.com foi um dos primeiros sites de relacionamentos da história. O site se posicionou como uma plataforma para encontros sérios e, em geral, é bastante popular. No entanto, recentemente, as classificações do Match.com não são tão altas, já que a maioria dos seus recursos são pagos e irracionalmente caros, especialmente quando comparado com outros produtos semelhantes.

Bate-papo por vídeo Omegle e suas alternativas

O Omegle se tornou a primeira roleta de bate-papo da história e foi lançado em 2009. Desde então, o seu serviço não tem sido modernizado, ainda não tem filtros adequados para encontrar novas pessoas, não tem aplicativos móveis e o seu sistema de moderação deixa muito a desejar. Ao mesmo tempo, muitos produtos concorrentes do Omegle já apresentam melhores recursos há bastante tempo.

Chatroulette

O Chatroulette é a alternativa mais próxima do estilo do Omegle. Além disso, foi aqui que a função de bate-papo por vídeo foi implementada pela primeira vez, enquanto em outros apps o bate-papo podia ser feito apenas por mensagem de texto. No entanto, a má moderação, a abundância de usuários inadequados e a falta de recursos úteis rapidamente tornaram o Chatroulette ultrapassado. O seu aumento de popularidade foi seguido por uma queda igualmente rápida.

OmeTV

Apesar de sua simplicidade visual, o OmeTV é uma boa alternativa ao Omegle, oferecendo várias funções úteis. Em primeiro lugar, ele possui filtros de gênero e geográficos. Ainda mais interessante é a função de tradução automática de mensagens. Graças a esse recurso, você pode se comunicar com estrangeiros muito mais facilmente, sem nem precisar de usar tradutores de terceiros.

Shagle

O Shagle é uma boa alternativa ao Omegle, oferecendo um filtro de gênero e busca por novas pessoas para conversar baseada na geolocalização dos usuários em mais de 70 países. Existem outros bate-papos que incluem mais países, mas este número é suficiente para a maioria dos usuários.

Bazoocam

O bate-papo por vídeo Bazoocam tem um design ligeiramente desatualizado e um medíocre sistema de moderação, mas ainda é uma plataforma popular. Aqui, os usuários podem conversar um-a-um com novas pessoas ou se conectar a uma das muitas transmissões por vídeo realizadas por outros usuários. Os usuários podem também começar suas próprias transmissões e reunir sua própria audiência.

Omegle Brazil

O OmegleBrazil é um bate-papo por vídeo onde você não vai encontrar perfis falsos, bots nem contas de publicidade. Além disso, o sistema conecta homens apenas com mulheres, pelo que as chances de encontrar uma nova pessoa bastante promissora são maiores no chat brasil. Você vai adorar com certeza!

Conclusão

A internet se tornou parte integrante da vida de todos nós e todos os anos as suas possibilidades estão se expandindo. A única questão é saber qual o propósito com que você deseja usar esse potencial.

Esperamos que nosso artigo o ajude a escolher as plataformas ideais para seus objetivos, seja participar de uma rede social, um site de relacionamentos ou um bate-papo por vídeo anônimo. Desejamos encontros agradáveis na internet e emoções brilhantes todos os dias!

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.