Hoje em dia, muito se fala sobre a adoção responsável de animais de estimação. Ela permite que animais que passaram a vida sendo rejeitados por quaisquer circunstâncias, seja por requererem cuidados especiais ou por já terem idade avançada, encontrem um lar amoroso.

O gato Gus, de 19 anos, é um entre esses muitos animais que puderam conhecer o amor incondicional de um tutor após ser adotado. E seu novo lar não poderia ser mais perfeito.

Tudo começou quando em outubro de 2021, quando uma família visitou um centro de resgate de animais na Carolina do Norte (EUA). Após conhecerem Gus, eles consideraram que ele seria o companheiro ideal para Penny, uma senhora de 101 anos que ansiava por um novo animal de estimação, após ter perdido seu amado gato.

Segundo a mídia local, Gus é o animal de estimação perfeito para Penny por ser muito caseiro e afetuoso. Isso se dá porque, durante muitos anos, Gus teve família. Quando antigo tutor começou a ter dificuldades em cuidar dele, decidiu levá-lo para o Abrigo de Animais do Condado de Catawba.

Embora os funcionários da associação tivessem pensado que Gus provavelmente morreria ali devido à sua idade avançada (a maioria dos gatos não vive mais do que 16 anos), o adorável gatinho superou todos os prognósticos e após um mês foi adotado. Agora está se adaptando ao seu novo lar e às sua nova tutora.

A princípio, os funcionários do abrigo não tinham certeza se a adoção seria apropriada, devido à idade de Penny, mas a família dela garantiu que também cuidariam do gato, então eles acabaram concordando com a adoção.

“Agora Gus está amando a vida em sua nova casa. Ele ama seus irmãos gatinhos. Gus, estamos muito felizes por você ter encontrado o lar perfeito. Estamos ansiosos para ouvir mais sobre suas aventuras”, escreveu o abrigo nas redes sociais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.