Os gatos pretos podem ter a reputação de dar azar, mas não diga isso à dona de um felino de ébano que ajudou a salvar sua vida.

O gatinho Piran mora com sua mãe humana em uma área rural da Cornualha, na Inglaterra. Quando a mulher de 83 anos desapareceu, os vizinhos criaram um grupo de busca, vasculhando o campo próximo, mas ela não estava em lugar nenhum- até que a equipe de resgate notou que Piran estava agitado, miando alto perto de um milharal.

“O gato é muito apegado a ela, e ele estava indo e voltando no portal e miando, então decidi ir e procurar no campo de milho”, disse Tamar Longmuir à Sky News.

Com a safra de mais de dois metros de altura, andar por ali era difícil. Mantendo-se no perímetro, Longmuir contornou o campo, chamando o nome da vizinha. Ela havia chegado ao fundo do campo quando finalmente ouviu uma resposta fraca.

Para a consternação de Longmuir, ela percebeu que a mulher idosa havia caído por uma ravina íngreme de 21 metros e, depois de passar por um arame farpado, finalmente parou em um riacho.

Embora Longmuir tenha conseguido descer para avaliar a situação e, felizmente, saber que sua vizinha não sofreu ferimentos graves, acredita-se que a octogenária tenha ficado presa ali por várias horas.

Longmuir teve que subir de volta a ravina para obter serviço de telefone celular, mas ela conseguiu entrar em contato com equipes de emergência que logo chegaram para libertar a idoso encalhada na ravina.

Depois de um esforço conjunto de duas horas por quase 25 equipes de emergência da polícia, bombeiros e serviços de resgate aéreo e aquático, a mulher foi transportada de helicóptero para um hospital próximo para tratamento.

“Embora a senhora em questão ainda esteja recebendo cuidados, ela está de bom humor e sendo bem tratada”, disse a Polícia de Bodmin em um post no Facebook. “Piran, o gato, salvou o dia!”

Na verdade, se Piran não tivesse soado o alarme, o resultado poderia ter sido muito diferente.

“Sem o gato esperando no portão daquele campo, poderia ter passado horas sem que eu ou qualquer outra pessoa checasse o local”, disse Longmuir à Sky News.

Grato pela intervenção vocal persistente de Piran em ajuda à sua humana, os vizinhos estão se preparando para cuidar de seu gatinho enquanto ela se recupera.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.