Um gatinho chamado “Pico” se tornou celebridade nas redes sociais nos últimos dias devido a uma característica que o faz parecer ter vindo de outro mundo: ele tem um hipnotizante “olhar cósmico”.

O felino de 9 anos tem glaucoma bilateral, o que fez com que seus olhos verdes se tornassem duas esferas nubladas que se parecem com bolas de cristal.

Uma das tutoras de Pico é a canadense Monica, de 17 anos. Ela contou que há cerca de cinco anos o animal foi diagnosticado com a doença, que leva à cegueira. Monica e sua família o adotaram depois que o bichinho foi atropelado por um carro e passou três dias em coma.

Apesar da cegueira, Pico é um gato saudáve, segundo Monica. “Ele é muito exigente com a comida. Não pode ser nenhum tipo de sabor de carne, tem que ser atum ou peixe”, disse a jovem.

O gatinho também “adora atenção”. “Se ninguém estiver lá, ele vai chorar, então eu sempre faço carinho nele e dou carinhos para que ele fique feliz. Ele é o gato mais amoroso que existe e me segue em todos os lugares que vou na casa”, acrescentou.

Mesmo que a condição ocular de Pico implique em cuidados extras de seus tutores, incluindo colírios diários, Mônica conta que ver o mundo através de seus olhos opalescentes vale a pena. “É fofo e eu o amo tanto que nunca o substituiria!”

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.