Nicole Bohm é uma mulher alemã que mora na cidade de Heidelberg e adotou uma gatinha recém-nascida em março de 2017. Ela a encontrou em uma fazenda no interior da Alemanha.

A princípio, a gata era preta e branca ou “frajolinha”, como costumamos dizer no Brasil. Mas, Nicole não esperava que a peluda mudaria completamente de cor.

A gata Ellie antes do vitiligo. (Crédito imagem: Instagram/@elli.vitiligo)

A gatinha tem vitiligo, doença caracterizada pela perda da cor da pele e, consequentemente, dos pelos. A peluda recebeu o nome de Ellie e foi adotada junto de sua irmã logo que nasceram.

Depois de serem adotadas em condições precárias e passar por uma grande jornada de recuperação, as gatinhas hoje possuem cinco anos e estão cada vez mais lindas! Agora, a única coisa com que as felinas se importam é brincar, aconchegar-se no sofá e brincar pela casa.

As manchinhas de Ellie começaram a ser notadas depois de um ano de adoção. Nicole percebeu que a pelagem da gatinha com vitiligo mudava mas a de Rosie, sua irmã, continuava a mesma.

Ellie com a sua irmã Rosie. (Crédito imagem: Instagram/@elli.vitiligo)

Com o tempo, as manchas foram aumentando e a mulher começou a desconfiar de vitiligo. A notícia foi confirmada pelo veterinário das pets.

Assim, uma amiga de Nicole deu a ideia de criar uma conta no Instagram para compartilhar o dia a dia de Ellie, mostrando a vida da gatinha com vitiligo. A mulher se animou com o projeto e hoje Ellie tem mais de 118 mil seguidores e cada dia que passa conquista novos admiradores.

“Não esperávamos que essa conta crescesse tão rápido”, disse Nicole ao Living Dapped, surpresa. “Ser famoso não era nossa intenção, em primeiro lugar.”

Ellie com o pelo quase todo branco. (Crédito imagem: Instagram/@elli.vitiligo)

O primeiro post é uma foto mostrando como era o pelo preto da gatinha antes do vitiligo. Posteriormente, a mentora começou a postar fotos mostrando a mudança da pelagem de Ellie. Hoje em dia a gatinha está quase toda branca e muito linda!

Com informações de IDE Jornal

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.