Essa gata foi extremamente esperta e companheira de sua humana quando um incêndio começou em sua casa. A felina, chamada Lyosha viu o fogo começar e tentou acordar sua dona, Dina Nikolayevna de 79 anos, coçando suas bochechas usando suas patas.

Dina não despertou apenas com as patinhas, então Lyosha teve que tomar medidas drásticas. Assim, a bichana mordeu o pescoço da humana e começou a miar o mais alto que podia.

Foto: Reprodução Instagram

A técnica deu certo e Dina despertou, até que viu o que estava acontecendo. A senhora imediatamente pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram o corpo de bombeiros local.

Quando chegaram, os bombeiros conseguiram apagar as chamas rapidamente, em seu apartamento na idade de Chelyabinsk, na Rússia.

Foto: Reprodução Instagram

Os profissionais, entretanto, acreditam que Dina provavelmente morreria de envenenamento por monóxido de carbono. Felizmente, ela tinha Lyosha para alarmá-la sobre o perigo.

Foto: Reprodução Instagram

O incêndio provavelmente foi provocado por um curto-circuito e destruiu quase totalmente o apartamento da mulher. A gatinha ficou coberta de cinzas e sujeira, mas sem nenhum arranhão!

Foto: Reprodução Instagram

Mas, essa não foi a única situação de companheirismo entre essas duas. A Sra. Nikolayevna está com problemas auditivos e não escuta quando seu telefone começa a tocar. Sabendo disso, a gatinha pula ao redor do dispositivo até que ela o atenda.

Dina também contou que quando a peluda pula no corredor, significa que alguém está na porta e a vovó precisa olhar pelo olho mágico. Elas são a dupla perfeita!

Com informações de Amigo Pet

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.