Gata que ia todos os dias ao açougue falece e é homenageada com sua réplica em papelão no local; vídeo

Uma homenagem à freguesa mais fiel que este açougue já viu.

REDAÇÃO CONTI outra

Um açougue localizado dentro de um mercado na Turquia jamais conheceu uma freguesa tão fiel quanto uma simpática e carinhosa gatinha. A felina, que vivia nas ruas, todos os dias ia ao mercado e fazia questão de visitar seu amigo açougueiro. Como retribuição ao carinho, ele oferecia alimento a ela.

A relação entre eles era especial. Muitos dizem, inclusive, que a gatinha via no açougueiro o mais próximo de um dono que ela poderia ter. Ela voltava sempre porque sabia que seria recebida por ele com o amor e o carinho que nem sempre encontrava nas ruas. Sabemos como pode ser dura a vida de um animal abandonado.

Certo dia, o açougueiro recebeu a triste notícia de que sua amiguinha de quatro patas tinha falecido. O homem tão sentido com a perda da gatinha que até decidiu enterrá-la no jardim da sua própria casa. Contudo, ele ainda achava que precisava encontrar uma maneira de honrar a memória de sua freguesa mais fiel da maneira que ela merecia. Foi aí que ele teve a ideia de eternizar a memória dela no local onde eles se conheceram, o açougue.

 

O açougueiro criou uma réplica de papelão da gatinha e a colocou em frente ao balcão de carnes, exatamente onde ela costumava ficar sempre que o visitava.

Todos que hoje passam por este açougue na Turquia se comovem com a bonita homenagem prestada por este homem de bom coração à sua amiguinha que se foi.


Esta história é o melhor exemplo de quão poderosa e transformadora pode ser a conexão entre o ser-humano e os animais.

Veja o vídeo da gatinha pedindo comida ao seu melhor amigo:

***
Imagem de capa: Foto: Facebook/Ricardo Arquette
Redação CONTI outra. Com informações de Amo meu Pet

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.