Garotinho faz ‘uber eats’ com sua bicicleta para comprar tablet e conseguir ter aulas online

Com criatividade e muita força de vontade, o pequeno adaptou sua bicicleta já velhinha para levar e trazer alimentos para seus vizinhos e com isso juntar dinheiro para comprar um tablet e poder estudar em casa durante o isolamento social, como fazem as outras crianças.

REDAÇÃO CONTI outra

Iker é um garotinho de 9 anos que mora na cidade de Tamaulipas, no México.

Recentemente ele chamou atenção de muita gente ao criar as próprias oportunidades em meio à crise que seu país atravessa desde a pandemia de coronavírus. Ele aproveitou o fato de que as pessoas estão evitando sair de casa e se ofereceu para fazer entregas no seu bairro por 5 pesos a viagem – o equivalente a R$ 1,21.

Tudo começou quando seus vizinhos lhe deram a ideia de colocar uma placa em sua bicicleta para que outras pessoas descobrissem sobre sua pequena empresa, e ela fez isso de uma maneira bastante profissional: ela colocou uma cesta em sua bicicleta e nela colou uma plaquinha onde se lê: “Uber Eats. Faço entregas por $ 5 ($ 5 express, $ 10 se eu tiver um bate-papo).”

Os vizinhos ficaram comovidos ao ver o esforço de Iker para conseguir um trocado para comprar um tablet, por isso não hesitaram em apoiá-lo. Os clientes o descrevem como um menino muito feliz, esperto, responsável, rápido nas entregas e com muito carisma.

Tanto esforço não é em vão. O principal objetivo de Iker com a iniciativa sempre foi muito claro, comprar um tablet para suas aulas on-line. Seus pais dão o melhor de si para ter o básico em casa e não teriam dinheiro para comprar o eletrônico, por isso ele resolveu dar o seu jeito.

A história de Iker foi parar nas redes sociais e rapidamente viralizou. Logo, muitas pessoas ficaram comovidos com o esforço do pequeno para garantir seus estudos. Até que o caso dele chegou ao conhecimento do famoso apresentador mexicano Chumel Torres, que ficou tão tocado que resolveu presentear o menino com o seu tão sonhado dispositivo eletrônico para que ele enfim possa ter suas aulas online.

E o apresentador não foi o único a ajudar Iker. Os funcionários do Departamento de Estado da cidade se juntaram para comprar uma bicicleta nova para que ele possa continuar executando suas tarefas.

A história desse criativo e esforçado menininho nos mostra que não devemos nunca nos dar por vencidos. Se você tem um objetivo, corra em direção a ele. Uma hora a recompensa chega!

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.