Garotinho colombiano chega à final de campeonato mundial de piano com apenas 8 anos.

Valentín Villamizar tem 8 anos e participa do “Prêmio de Vídeo Mais Popular”, do Rockschool Event Center Singapure. Ele representa a América Latina!

Ana Carolina Conti Cenciani

O Rockschool Event Center Singapore busca criar uma comunidade focada na música contemporânea. Eles também esperam reivindicar as artes performáticas, colocando-as no mesmo nível que outros campos. É a principal organização musical de Cingapura, oferecendo experiências musicais a todos os tipos de pessoas, de todo o mundo, assim como o pequeno Valentín.

Ele tem 8 anos, é colombiano e é finalista de um importante concurso mundial de piano, que reúne os melhores expoentes. Ele está representando todo o continente, com orgulho e muito talento.

O concurso é baseado na premiação do vídeo mais popular, através de “likes” no Facebook. Valentine precisa de sua ajuda. Aqui deixamos um trecho de seu incrível talento:

Para votar, basta acessar a página do Facebook do Rockschool Event Center Singapore e curtir o vídeo do pequeno.

Seu talento é simplesmente extraordinário, considerando sua tenra idade. Ele é o único representante do continente americano, competindo com outras crianças da China, França, Indonésia, Cingapura e Tailândia.

Mas não é tudo, porque embora tenha um grande talento para o piano, também é compositor desde muito jovem. Aos 6 anos, ele escreveu sua primeira música, chamada “Under the rain”.

Tudo começou com a mãe do menino, Nati Saiz, matriculando-o nas aulas desse instrumento. Desnecessário dizer que desde então ele foi um fanático e um prodígio.

Quanto mais curtidas seu vídeo tiver, mais chances ele terá de ganhar. Chegar à final foi uma grande felicidade, não só para os colombianos, mas para toda a comunidade latina.

A competição acontece virtualmente e esta última etapa gira em torno da popularidade. Valentín precisa do seu apoio. Não temos dúvidas de que crescerá sendo um incrível pianista!

 

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.