Garotinho causa comoção ao cair no choro durante aula online: “Completamente sobrecarregado”, diz a mãe

“Demorei mais de uma hora para conseguir acalmá-lo. Ele está completamente sobrecarregado e frustrado”, disse a mãe do garoto.

REDAÇÃO CONTI outra

Muito têm-se falado atualmente sobre o alto nível de estresse a que estão sendo subemetidos os pais durante a quarentena por ter que dar conta do home-office, dos afazeres domésticos e da educação das crianças em um momento tão delicado. Mas é preciso também prestar atenção ao estado de espírito dos pequenos, que estão enfrentando o inusitado das aulas remotas, sofrendo com a saudade da escola e dos coleguinhas, e sentindo o peso do isolamento social que já se arrasta por meses. Muitas crianças estão precisando, mais do que nunca, de uma atenção extra neste momento.

Nos Estados Unidos, um vídeo viralizou nas redes sociais justamente por exemplificar o tamanho do estresse que as crianças podem viver ao ter que dar conta das aulas online.


Nas imagens, publicadas no Facebook por uma mãe norte-americana, um garoto de 10 anos surge chorando em seu quarto, de portas fechadas. Ao abrir, a mãe o vê sentado no chão, entre livros e telas, com as mãos cobrindo o rosto, dizendo apenas “Como?”. O vídeo repercutiu bastante e já conta com mais de 1,3 mil visualizações.

Na legenda do post, a mãe conta que levou mais de uma hora para conseguir acalmar o garoto. “Ele está completamente sobrecarregado e frustrado”, escreveu a mãe do aluno do 5º ano, que preferiu não se identificar.

“Nós nos preocupamos com o bem-estar social e emocional das crianças. Se houver frustração, queremos saber sobre isso para que possamos solucionar e ajudar esses alunos”, disse a Dra. Shelley Willott, superintendente Assistente de Serviços de Aprendizagem e Suporte do distrito em que estuda a criança.

“A última coisa que queremos é que alguém fique tão frustrado que pense que não está aprendendo nada.”, finalizou Willott.

***
Imagem de capa: Foto: Reprodução

Redação CONTI outra. Com informações de Revista Crescer

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.