Há alguns dias viralizou nas redes sociais uma foto que mostra um menino com idade entre 9 e 10 anos dormindo nas ruas de Muzaffarnagar, cidade da Índia, ao lado de um cachorro. O pequeno foi identificado como Ankit e, infelizmente, não tem uma família que se responsabilize por ele.

Seu pai está na prisão e sua mãe o abandono. Ele vende balões e algumas infusões de chá para sobreviver, mas a verdade é que ele não tem um lugar estável para descansar. Seu único companheiro é Danny, seu fiel animal de estimação, que é visto dormindo ao lado dele na imagem viral.

A imagem feita por um jornalista local gerou o impacto desejado, mas também foi criticada pela comunidade no twitter pelo fato do jornalista não ter intervido poelo menino prontamente.

De acordo com o The Times of India, o cão acompanha o menino mesmo quando ele vai trabalhar. “O cachorro fica sentado em um canto enquanto o menino trabalha. O Ankit é muito íntegro e nunca levaria nada de graça, nem mesmo leite para o cachorro”, confessou o homem que às vezes lhe dá trabalho.

Em meio à comoção, pelo menos o garptinho foi resgatado pelas autoridades de Muzaffarnagar, que procuram por algum dos parentes de Ankit: “Ele agora está sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando localizar seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias de polícia em distritos vizinhos. Também alertamos a secretaria distrital de bem-estar para mulheres e crianças”, explicou a polícia via Twitter.

Em meio à comoção, pelo menos o jovem foi resgatado pelas autoridades de Muzaffarnagar que procuram pelo menos um dos parentes de Ankit: “Ele agora está sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando localizar seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias de polícia em distritos vizinhos. Também alertamos a secretaria distrital de bem-estar para mulheres e crianças ” , explicou a polícia via Twitter .

Felizmente, houve um final feliz. Ankit agora vai morar com Sheela Devi, uma mulher local muito amigável que se compadeceu pelo menino. Além disso, ele também estudará em uma escola particular que se ofereceu para não cobrar por seus estudos.

Desejamos toda a sorte do mundo para este pequeno guerreiro!

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: BBCL.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.