Garotinha se emociona ao ganhar da mãe uma boneca negra: ‘Tem pele de chocolate como eu’

Não vai ser fácil esquecer o brilho nos olhinhos desta pequena ao ver a boneca com a pele negra como a dela. Não seria maravilhoso se todas as crianças crescessem sabendo que são lindas e especiais, cada uma ao seu modo?

REDAÇÃO CONTI outra

Uma garotinha de 3 anos comoveu a web com a sua reação ao ganhar da mãe uma boneca da princesa Tiana, protagonista da animação “A Princesa e o Sapo”, da Disney. “Ela tem pele de chocolate como eu”, disse a pequena Madison, não conseguindo conter sua alegria.

A cena foi registrada pela própria mãe da menina, Janess Strickland, e postada nas redes sociais. Ao falar sobre sua intenção com o presente à filha, ela não deixa de ressaltar a importância da representatividade para as crianças negras. “Minha pequena tem insistido em falar sobre a cor de sua pele após ser questionada por um colega de sala. Tenho que lembrá-la constantemente que ela tem uma linda pele de chocolate, e que é isso que a torna especial. Quando fui buscá-la na escola hoje, fiz uma surpresa: comprei uma boneca e um vestido. Tá na boca das crianças, é por isso que representatividade importa”, disse a mamãe.

Entrevistada pela emissora americana ABC depois que o vídeo viralizou, Janess contou que tudo começou quando um colega da escola de Madison perguntou a ela por que sua pele era mais escura. “Não o culpo, crianças são inocentes e ele também foi. Tem a mesma idade da Maddie, 3 anos. Não diria que o questionamento teve algum tipo de malícia. No entanto, me senti na obrigação de mostrar para a minha filha que a pele dela é linda e que a torna especial. Disse, ainda, que havia princesas com a pele cor de chocolate como a dela”, explicou a mãe.

Não vai ser fácil esquecer o brilho nos olhinhos da pequena Madison ao ver a boneca com a pele negra como a dela. Se todas as pessoas vissem essa cena, seria mais difícil alguém duvidar da importância da representatividade, não acha?

***

Redação CONTi outra. Com informações de Uol

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.