Você pode ter toda a riqueza do mundo: muito dinheiro, carros de luxo e tudo o que você quiser. No entanto, pode faltar a você a coisa mais importante, a felicidade. A contrapartida são aqueles que não têm nada, mas se contentam com as coisas mais simples, como a pequena Cemile , que protagoniza esta bela história.

Ela é uma menina órfã da Nigéria que conheceu o ativista turco Bilal Erkus e eles se tornaram grandes amigos. Por meio de um vídeo no Instagram, o jovem revelou a reação emocionante de Cemil ao ganhar a sua primeira boneca de presente. É uma felicidade tão genuína que nos faz refletir sobre como pode ser simples plantar um sorriso no rosto de alguém.

Instagram Bilal Erkus

A reação da garotinha é um retrato da vida sacrificada que muitas crianças nigerianas vivem. Um presente simples, que para muitas pessoas não custa quase nada, foi o suficiente para fazer a alegria de uma criança que vive uma realidade de inúmeras privações. O que é insignificante para você, para outro pode ser o paraíso.

A verdade é que nem todo mundo tem a possibilidade de ter uma boneca tão bonita, muitas vezes nem mesmo as condições básicas para sobreviver. Mas o que é relevante aqui é a felicidade.

A primeira coisa que Bilal diz para a garota é “Feche os olhos”, para criar um suspense antes de revelar essa bela surpresa. Mais tarde, ao ver o presente, alegria e gratidão invadem o cenário.

Posteriormente, o ativista compartilhou outro vídeo com Cemile, no qual a menina comenta o quanto gostou da surpresa.

E as redes sociais explodiram com tanto amor. Cada publicação recebeu milhares e milhares de interações com outros usuários, que ficaram felizes com o presente da menina, agradecendo também o nobre trabalho de Bilal.

***
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

Imagem de capa: Instagram Bilal Erkus

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.