Garotinha faz mini máscara facial para proteger sua fada do dente.

A garotinha encantadora se preocupou com a proteção de sua amiga fada e recebeu um lindo bilhetinho de agradecimento. Confira!

Ana Carolina Conti Cenciani

A garotinha se chama Evolette e seu dente de leite acabou caindo em meio da crise do COVID-19. Imediatamente, a menina pensou na segurança de sua amiga fada do dente, que viria na próxima noite entregar-lhe o presente em troca de seu dentinho. Quando sua mãe a explicou que a fada não podia contrair o vírus, a menininha logo questionou: “Como você sabe? Vamos ter certeza, se ela não precisar, ela apenas deixará para trás e nos informará em um bilhete”.

A crise do coronavírus é uma situação complicada e muito difícil para ser entendida pelas crianças. A situação infeliz já tirou a vida de um bom número de pessoas, mas não é fácil explicar para os pequenos que esse é o real motivo para que eles não possam brincar ao ar livre com os amigos.

Diante de todas essas complicações, uma história conseguiu deixar a situação um pouco mais leve e descontraída. Kayla Westhouse, uma usuária do Facebook, decidiu compartilhar o que aconteceu em sua casa: sua filha de 7 anos perdeu um dente, e imediatamente já estava se preparando para a chegada da “fada dos dentes”. Acontece que a menina não pensou no presente que receberia em troca do dente e sim preocupou-se com a amiga fada.

“Esta temporada de pandemia foi cheia de momentos. Acabei de adicionar à lista a minha filha de 7 anos que perdeu um dente e imediatamente me pediu para fazer uma máscara para a fada dos dentes.
Enquanto tentava explicar que a fada dos dentes não pode contrair coronavírus, a Evolette respondeu com “Como você sabe?” e “Vamos ter certeza, se ela não precisar, ela apenas deixará para trás e nos informará em um bilhete”.
Ela também fez pontos justos como … (…)
– Este dente estava na minha boca, onde estão todos os germes.
– E se ela vier à minha casa e depois for para a casa de outras crianças? Então essa criança também tem MEUS germes.
– O que mais você tem que fazer hoje à noite? …
Então, eu me encontrei ontem à noite na máquina de costura … fazendo minha máscara número 178. Para uma fada. E agora vocês podem dizer a todas as crianças que a fada dos dentes está segura.”

A menina também quis deixar uma cartinha para sua amiga e com a ajuda de sua mãe escreveu:

“Querida fada dos dentes, perdi um dente e está debaixo do meu travesseiro. Minha mãe deixou uma máscara para você, você pode dar um presente para o meu pai? É o aniversário dele”.

A fada então, com a ajuda do pai da garota, respondeu em outro bilhetinho:

“Muito obrigado pela máscara. Você é uma garota muito atenciosa. Estou muito feliz por não estar espalhando germes, pois tenho que ir de um lado para o outro. Quero desejar-lhe um ótimo dia e agradecer sua mãe por fazer a máscara para mim. Ela parece ser a melhor mãe do mundo. Garanta a ela que eu estou muito grata. Com amor, a fada”

O gesto genuíno dessa garotinha encantadora é admirável! Além disso, toda essa aventura proporcionou um lindo momento em família. Agora a fada está totalmente protegida contra qualquer vírus.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.