Garota de 14 anos cria murais de giz durante a quarentena para se aventurar no mundo da criatividade

A menina de 14 anos, junto de seu irmãozinho mais novo, fazem murais diferentes todos os dias. Já foram mais de 100 desenhos, mas eles dizem ainda ter muitas aventuras pela frente.

Ana Carolina Conti Cenciani

Sem escola, sem atividades extracurriculares, sem festas do pijama ou acampamentos: as crianças estão dependendo muito da criatividade para se manterem ocupadas durante o período de isolamento social. Novas brincadeiras e atividades precisam entrar na rotina e foi exatamente o caso desses dois irmãos criativos!

Macaire Everett, de 14 anos, e seu irmãozinho de 9 anos, Camden, encontraram uma maneira única de alegrar não apenas suas próprias vidas, mas também de todo o bairro.

Desde o início da quarentena, Macaire desenha ‘cenas’ criativas com giz na calçada e Camden ‘viaja’ por todas as aventuras e tempos. A atividade acaba em diversas fotos muito divertidas. O bairro deles em Libertyville, Illinois, já testemunhou mais de 100 obras de arte, mas a dupla de irmãos não planeja parar; eles dizem que ainda há mais aventuras pela frente!

“Tive a ideia desde que meu irmão e eu precisávamos fazer algo durante a quarentena”, conta Macaire ao Bored Panda. “Depois que fiz um desenho com giz de balões, pedi que ele aparecesse na foto e ele se divertiu, então o fiz novamente. Depois de marcar cerca de 15 dias seguidos, decidi estabelecer uma meta de marcar 100 dias em uma fila.”

Mas mesmo agora, com Macaire e Camden ultrapando seu marco, seu projeto não se tornou uma tarefa chata para eles. Eles ainda continuam fazendo os murais diários. “Foi divertido fingir que ele podia viajar e ter aventuras divertidas”, explicou Macaire. “Eu cumpri o objetivo de marcar 100 dias seguidos em 4 de julho e continuo desenhando (todos os dias) para ajudar a espalhar alegria para os outros, já que as pessoas me dizem que isso as deixa felizes”.

É muito legal ver essas pequenas cabecinhas trabalhando para o bem, esses irmãos arrasaram em sua nova atividade e separamos as melhores fotos das aventuras no mundo dos desenhos. Confira!

 

Com informações de BoredPanda

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.