Sem escola, sem atividades extracurriculares, sem festas do pijama ou acampamentos: as crianças estão dependendo muito da criatividade para se manterem ocupadas durante o período de isolamento social. Novas brincadeiras e atividades precisam entrar na rotina e foi exatamente o caso desses dois irmãos criativos!

Macaire Everett, de 14 anos, e seu irmãozinho de 9 anos, Camden, encontraram uma maneira única de alegrar não apenas suas próprias vidas, mas também de todo o bairro.

Desde o início da quarentena, Macaire desenha ‘cenas’ criativas com giz na calçada e Camden ‘viaja’ por todas as aventuras e tempos. A atividade acaba em diversas fotos muito divertidas. O bairro deles em Libertyville, Illinois, já testemunhou mais de 100 obras de arte, mas a dupla de irmãos não planeja parar; eles dizem que ainda há mais aventuras pela frente!

“Tive a ideia desde que meu irmão e eu precisávamos fazer algo durante a quarentena”, conta Macaire ao Bored Panda. “Depois que fiz um desenho com giz de balões, pedi que ele aparecesse na foto e ele se divertiu, então o fiz novamente. Depois de marcar cerca de 15 dias seguidos, decidi estabelecer uma meta de marcar 100 dias em uma fila.”

Mas mesmo agora, com Macaire e Camden ultrapando seu marco, seu projeto não se tornou uma tarefa chata para eles. Eles ainda continuam fazendo os murais diários. “Foi divertido fingir que ele podia viajar e ter aventuras divertidas”, explicou Macaire. “Eu cumpri o objetivo de marcar 100 dias seguidos em 4 de julho e continuo desenhando (todos os dias) para ajudar a espalhar alegria para os outros, já que as pessoas me dizem que isso as deixa felizes”.

É muito legal ver essas pequenas cabecinhas trabalhando para o bem, esses irmãos arrasaram em sua nova atividade e separamos as melhores fotos das aventuras no mundo dos desenhos. Confira!

 

Com informações de BoredPanda

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.